quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem tem medo do Poder Judiciário?

Muito se fala da epidemia do crack e do cada vez mais lucrativo comércio de drogas e da incompetência das autoridades em resolver o problema (depois de tanto tempo, só agora o crack passou a ser mencionado nas campanhas eleitorais, o que nem de longe significa que seu combate estará entre as principais pautas de quem vier a ser o novo presidente).

Pois bem, terça-feira tive um exemplo claro dessa crise das instituições e que representa muita coisa sobre o ponto em que chegamos...

Estava eu no corredor do fórum defronte a vara criminal esperando o horário de uma audiência e ao meu lado, conversando tranquilamente no celular, estava um sujeito que também estava esperando sua audiência, que seria logo em seguida da minha, só que ele era o acusado.
Enquanto esperava, o tal sujeito, sem se importar se os outros o estivessem ouvindo, estava encomendando alguns "malotes" de boa qualidade e ainda reclamava porque o "bagulho" que haviam mandado pra ele da outra vez não era dos bons e havia alguns "noiados" que num tinham gostado...

Compra-se drogas para revenda em pleno corredor do fórum e agora, quem tem medo do Poder Judiciário?

Um comentário:

  1. Pois é. O Estado, exercendo a sua jurisdição, não tem se mostrado eficiente a punir de modo adequado, os que "vivem" de infrações. Por outro lado, não sabendo distinguir esses de infratores recuperáveis, acaba produzindo injustiças e desestruturando famílias.

    ResponderExcluir